Grupo de estudantes a andar e a sorrir

Outros programas

O IGOT-ULisboa, assim como todas as universidades portuguesas, têm novas regras relativamente aos procedimentos de acolhimento de estudantes estrangeiros, pelo que qualquer candidatura ao doutorado sanduíche/estágio doutoral /de mestrado está condicionada ao pagamento de uma taxa de 60 euros.

A participação nestes estágios/programas de mobilidade está também sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição por semestre, de acordo com a Tabela de Emolumentos do IGOT-ULisboa:

1375€ - Estágios Doutorais
600€ - Estágios de mestrado

Para formalizar a sua candidatura a um estágio doutoral e/ou de mestrado, deverá enviar os seguintes documentos para academicos@igot.ulisboa.pt:

  1. Curriculum vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados ou devidamente documentados;
  2. Documentos comprovativos da posse de graus académicos ou outros diplomas relevantes;
  3. Certificado de matrícula no curso de doutoramento ou mestrado na Universidade de origem;
  4. Projeto de investigação e programa de trabalho a desenvolver durante o estágio em Portugal;
  5. Fotocópia simples do Documento de Identificação (Passaporte ou Boletim Individual) e Fotografia assim como o seu CPF;
  6. Parecer do orientador na Universidade de origem;
  7. Parecer do coorientador do IGOT.

Após o envio da documentação de candidatura, os Serviços entrarão em contacto com os candidatos para a formalização dos restantes procedimentos.

Nota: Caso recorra a uma Bolsa do Programa CsF, CAPES ou outra, deverá enviar essa informação por email ou apresentar o comprovativo no ato da inscrição.